janeiro 29, 2007

15 formas de (não) tentar o suicídio

Não tenham este post como algo mal intencionado. A verdade é que a temática da morte tem sido constante na minha vida nestes últimos meses... familiares, familiares de amigos, trabalhos... Enfim... dá que pensar! Por isso mesmo, resolvi colocar a questão de forma diferente!
Eis o resultado parvo que só podia sair duma cabeça como a minha...

1. Cortar os pulsos? ...ehhh não consigo ver sangue!

2. Atirar-me ao rio? ...nah... sei nadar!

3. Prender pedras aos tornozelos e tentar afogamento na praia? ...o peso seria tanto que não ultrapassaria a berma da água...

4. Enforcar-me? ...com a sorte e o peso que tenho, o mais provável seria a corda partir-se!

5. Ingerir comprimidos? ...e isso não faz mal ao estômago??

6. E veneno para ratos? ...aquilo tem um aspecto tão... tão...

7. Dar um tiro na cabeça? Que horror!! Só a sujeira que iria ficar depois com bocados de cérebro espalhados por todo o lado... acham mesmo!?

8. Injectar-me com dose excessiva de droga? ...não digam a ninguém, mas... tenho medo de agulhas!

9. Que tal suicídio assistido (implica hospital e médicos)? A lei não mo permite... e continuo a ter medo de agulhas... e os comprimidos fazem mal ao estômago!

10. Atirar-me das escadas? ...isso dói!

11. E se for de um penhasco? ... tenho vertigens!

12. Enfiar um saco pela cabeça para asfixiar? ... e falta de ar também...

13. Atirar-me para a linha de comboio? É regional... pára em todas as estações... também vai parar a tempo de me ver...

14. E se for para a frente de um autocarro? Nunca passam a horas e a paciência de uma pessoa tem limites!

15. Enfiar a cabeça no forno? É eléctrico... logo, não vou asfixiar com o gás!


Resumindo... Não vale a pena tentar adiar a morte! É, com toda a certeza, a única coisa que temos certa nesta vida... Ninguém lhe escapa! Por isso, vivam o melhor que puderem e cometam loucuras porque quando damos por nós... já pode ser tarde!

Por: Milene Emídio

45 comentários:

Anónimo disse...

Pois é... "I know you think that we cannot understand... but we belong to the same world... do what you feel, dont you give up your dreams - because tomorrow may not be..." (Are U Ready 4 Us, by Tragic Comic) Assino por baixo... Carpe Diem! Ozzy

Anónimo disse...

Mas sera k n vale mesmo a pena adiar a morte? O sofrimento tambem custa a passar, a solidao mata nos interiorment... Eu proprio ja o tentei, mas n konsegui ir ate ao fim... Mas e se n konseguir mais aguentar esta dor? É mt komplikado...

Milene disse...

bem... torna-se dificil responder ao 2º anonimo dado que manteve realmente o anonimato, portanto, se voltares a este blog, em concreto a este post... espero que leias: Sei que há dores muito grandes e que há momentos (que duram eternidades) em que tudo corre mal, e quando parece que nao podemos afundar-nos mais, descobrimos que o piso é movediço e descemos cada vez mais... mas há que, nessas alturas, tentar encontrar algo bom .. uma corda que nos agarre à vida e ao que nela há de bom. É precisamente nessas alturas que temos de ter mais força, mesmo quando ela nos falha... temos de a arranjar onde pensamos nao restar mais nada que dor e sofrimento! olha bem, ela está lá ;)

sandra disse...

n sei bem como vim parar aki, se calhar ate sei! sim, eu sei k o suicidio n é, nem nk vai ser soluçao. eu ja tentei uma xs, n resultou.. tou realmente numa fase dificil da minha vida, so m apetece dormir para sempre. dormir ate td isto paxar.. ms n é poxivel. infelizmente o suicidio tem m paxado varias xs pela cabeça, n o vejo como uma soluçao, mas simplesmente como um fim. fim d tudo! tudo k é mau! apetece-me terminar c td. sair daki. no entanto, ha momentos em k me sinto mais forte e penso: "bora la sandra, para mais um dia".. entretanto xega novamente o momento mau k m faz sentir fraca, de rastos, sem vontade de existir... a dor ate forte k m apatece espatar facas por td o corpo, para isto paxar. mas isso n resultaria. alias, neste momento nada resultaria á excepçao de duas coisas: o TEMPO, esperas k o tempo passe e tudo se resolva, vais axim controlando a tua dor. ou entao o Suicidio, resolves tudo de repente, nao precisas sofrer mais. FElizmente hoje ainda acredito nao TEMPO, amanha nao sei..

Anónimo disse...

eu estou numa fase em k tudo me corre mal, so ainda nao o fiz porque tenho k corra mal e depois teria de acartar com as consequencias.. mas se eu soubesse de uma forma infalivel, ja o tinha feito, ate foi assim que aqui vim parar...

Milene disse...

Em resposta à Sandra,
Embora eu não o tenha tentado, acho que sou cobarde de mais para o fazer, já me passou variadissimas vezes pelo pensamento, portanto, acho que sei minimamente ao que te referes. Mas encarar o suicídio como um fim... o fim de tudo o que é mau... encara-o também como o fim das pequenas coisas que ainda são boas, e daquelas que podem vir a ser... é um fim definitivo, não há volta a dar, não há recomeço, nada! Apenas o fim de tudo o que deixou de ser, e de tudo o que poderia vir a ser... Fico feliz que ainda acredites no tempo ;)
e acredita nisto também: a força está nas nossas maiores fraquezas, a luz na maior das trevas e a felicidade à distancia de um pensamento positivo! Custa, mas vale bem a pena ;)

Quanto ao segundo anónimo... fico feliz que tenhas medo! Talvez o medo te impeça de cometeres o maior erro de todos. Lê com atenção o que escrevi para a Sandra, talvez te ajude a entender e a ultrapassar qualquer coisa. Sei que não é muito, mas ao menos digo que estou aqui sempre com uma palavra amiga :)

Anónimo disse...

EU SEI QUE NINGUÉM VAI QUERER LER ESSE TEXTO IMENSO, NEM SEI SE ESSE SITE ESTÁ ATIVO, MAS QUEM LER, POR FAVOR, TENTE ME AJUDAR.


Tudo o que eu faço na minha vida parece não dar certo, tudo mesmo.Eu tenho 15 anos de idade, já me passou muitas e muitas vezes pela cabeça o suicídio. Isso acabaria com todos os meus problemas e com todos os problemas que causo para as outras pessoas. Em casa, eu só dou despesas e não faço nada para ajudar. A um tempo atras eu me apaixonei por uma colega de sala, e compartilhei esse pensamento com os amigos. Quando vi, meu melhor amigo estava namorando essa colega. Fiquei mal por vários dias, mas me recuperei. Um tempo depois, acabei fazendo uma besteira na escola, falando mal de algumas pessoas na escola, junto com uns amigos. Mas na hora de assumir a culpa, 90% dos meus amigos se revelaram falsos, e eu fiquei com o peso todo nas costas. Fui retirado da escola, dos meus amigos e falsos amigos, que apesar de serem falsos eram uma compania que eu tinha. Eu moro sozinho com minha mãe, que não tenho nenhuma intimidade. Meu pai se separou da minha mae quando eu era pequeno, minhã mãe foi meu ''Pãe'', como nós brincamos em dizer. Superei os acontecimentos da escola, mas continuo isolado. Depois de um pequeno tempo, reencontrei uma amiga dentro de um jogo Online. "O que os olhos não veem o coração não sente" não é bem a melhor frase.No começo ela se tornou minha melhor amiga, mesmo estando distante. Depois, eu realmente me apaixonei por ela, principalmente quando eu soube que ela ia se mudar para uma cimade próxima a minha. Ficamos por bastante tempo se falando pela internet, e se comunicando pelo telefone. Depois de um tempo ela também começou a gostar de mim como mais que um amigo ( eu acho ), e juramos ficar juntos para sempre. Viramos o "pinguim" um do outro ( pois os pinguins quando encontram o seu par ficam juntos para sempre ).Ficamos por mais um longo tempo nos falando pela internet, até que ela se mudou e eu fui ve-la. Ficamos sem assunto, um não conversou com o outro, e ficou por isso mesmo. Eu viajei 44Km para ver ela, e passamos 3 horas juntos sem se falar. Fui embora pra casa, e quando voltei, parecia que eu era um estranho pra ela. Antes ela me dizia "Eu te amo !" o tempo todo, mas nem eu me declarando pra ela ela não dizia mais. Me 'excluiu' do orkut dela, e praticamente nem comentou sobre o nosso encontro. Agora, estou mais isolado do que nunca, não tenho mais ninguem. Pode ser uma paranóia ou alguma coisa assim, mas se ela quiser me esquecer e sumir da minha vida, suicídio com certeza. Pesquisei bastante sobre suicídio, e as pessoas da minha idade que se suicidam se encaixam a mim.

Desculpe contar essa 'trágica e melosa' parte da minha vida, mas como uma 'amiga' uma vez me disse, as vezes sofrer do coração é pior do que qualquer outra dor no mundo.

Milene disse...

Soul...
Acho que o teu problema é mesmo de baixa auto-estima e não necessariamente do coração. Sei que é das piores coisas que nos podem acontecer, ser-se rejeitado, amar sem ser correspondido... mas não é o fim do mundo... mais cedo ou mais tarde passa e acabas por conhecer outras pessoas, provavelmente uma delas vai-se tornar especial para ti e vais até notar que se calhar o que antes te magoou tanto, agora não passa de uma lembrança má e que se calhar nem amavas essa pessoa tanto assim.

Tens é de olhar para a frente, seguir passo a passo, fazer novas amizades, conhecer caras novas... resumindo, tens de sociabilizar. Serve tanto para te mostrares ao mundo como para evitar estares sozinho em casa a remoer tudo aquilo que te deixa deprimido e com pensamentos menos bons.

Este blog não é, nem nunca foi sobre morte / suicídio. Este foi um post que eu escrevi de forma irónica durante uma depressão que tive, dois meses a seguir à morte da minha mãe. Tal como escrevi um outro texto (uma narrativa) intitulado Mortem, que tenciona descrever os momentos finais de alguem, vistos por essa mesma pessoa. De resto, podes ver que o blog é actualizado quase que mensalmente (ou menos, se encontrar tempo e assunto) e com diversos temas.

Mais uma vez, olha em frente, ergue a cabeça e sai para o mundo. Não saias dele!

Anónimo disse...

dizem o suicidio na é soluçao pra ninguem...mx será k não...?
sorcha este blog teu ta mt fixe, e o post k deixaste embora fosse uma fase da tua vida em k tavas deprimida, eu vim aki para escrevendo formas de suicidio no motor de busca...!!!pode ajudar alguem a acreditar a alguem no tempo k por muitas vezes na existe...!!!
tenho um amigo meu k tinha o k mais se poderia desejar da vida e num acidente de altomovel foi-se...ele nunca pensou em suicidio mx tal aconteceu...!se temos medo de algo é pk ainda temos cá alguem k goste do nós...!!!mx mtas vezes ixo na é suficiente...!e vamos nós para um mundo k acabamos com td aki na terra e pode na ser axim tão mau...todos nós temos k morrer...
pode-se cumprir o velho ditado..."não deixes para amanha aquilo k podes fazer hoje"
kem ker ficar, não fica...kem não ker ficar tb não fica...

Anónimo disse...

Também vim aqui parar quando procurava formas eficazes de cometer o suicídio.
Nunca me tentei suicidar, tinha a certeza que não iria resultar, iria acabar por sobreviver e todos teriam a possibilidade de me julgar.
Eu automutilo-me em partes do corpo que não estão expostos.
Não se pensa no suicídio, quer-se. Não para acabar com tudo o que é mau mas simplesmente para acabar tudo porque sim.
Não é preciso razões nem pensamentos, apenas desejo.

sandra disse...

bem, parece k voltei a este blog. não com a intençao da ultima xs. ou seja, pensando no suicidio, mas sim, para ver se as pexoas k estavam aki tristes, tinham melhorado como eu... infelizmente nao me pareceu k as coisas tivexem melhorado, existe muita gente a pensar no suicidio:( axo k tds no fundo sabes k exa n é a soluçao. "não ha alegria k dure para sempre, nem tristeza k nk desapareca" isto é verdade! e de certeza k n ha aki ninguem k não acredite nisto. Viver é mt dificil, mas temos de viver, pk na noxa caminhada vamos encontrar muitas alegrias. e é para ixo k vivemos, para sermos felizes! Apesar de as tristzas n tirarem as esperanças, n podemos deixar de acreditar k vamos ser ainda mt felizes. e como prova dixe aki estou eu! á uns tempos atras postei aki as minhas tristezas, k m arrasavam a vida e ag estou aki para vos dizer, k as coisas c o tempo s vao resolvendo e conseguimos ser felizes, mesmo k ixo n seja nd claro para os noxos olhos. Em relação ao Sorcha, que penso ser o criador deste blog, kero deixar aki o meu mt orbigado pelas tuas palavras, k vi hj. não so para mim, mas tb para as palavras k deixas para as outras pexoas. Pareces-me ter mt bom coraçao!Que a vida t sorria sp, pois ja sofrest mt! e k a vida sorria tb para tds nos!
Um bjinho mt gande para tds e um em especial para o ou (a) Sorcha**

Milene disse...

Fico muito feliz, Sandra, por teres encontrado a tua luz, aqueles momentos, aquelas pessoas, aquelas pequenas coisas que nos fazem sorrir e fazem com que no fim, a vida valha a pena.
A propósito... é a Sorcha lol sou uma "menina" :)
E obrigada pelos elogios... :) por certo não mereço tantos.

Espero que os restantes, se ainda não encontraram, lutem, levantem as cabeças e sigam em frente para encontrar a paz e a felicidade, tal como aqui a nossa amiga Sandra fez :)

busquem a Deus disse...

À grande parte dos fracos que postaram mensagens nesse blog, com exceção de minha pessoa, uma vez que nunca pensei em cometer tal burrice, um recado: procurem a Deus e tirem essas idéias malígnas de suas respectivas cabeças.
Pensar em cometer suicídio, a meu ver, é o sinal mais claro de fraqueza e ao assumirem tais ideias, vocês estão automáticamente se adimitindo fracos!
vocês dizem ter vidas ruins, vocês sabem o que é uma vida ruim?
Vida ruim é você morar na rua, não ter o que comer, viver jogado nas calçadas enquanto as pessoas passam, uma vez que ficar em um lugar mais isolado implica e risco de vida já que "trombadinhas" podem e fazem coisas horiveis!
avaliem bem vossas vidas e vejam se realmente tem motivos pra pensarem em cometer tal ato.
aos que ainda acreditam em Deus, cometer suicídio implica em condenação da alma.
espero que o que eu disse possa ajuda-los em algo.
Desculpe-me por ser um pouco turão, é mim revolto com tais atitudes.
são tantas pessoas querendo ter esses pequenos probleminhas que vocês tem e se livrar dos grandes problemas que os mesmos tem.
valeu...
até mais...
só visitei esse site por ter visto comentários a respeito de tais sites!!!!

Milene disse...

à pessoa que se intitula "Busco a Deus" respondo, como autora do post e do próprio blog:

ser humano é também ser-se fraco! portanto, a menos que sejas alguma espécie de entidade superior... também TU tens as tuas fraquezas!

Ter uma vida ruim não é apenas ser um sem abrigo! há imensas formas de ter uma vida ruim... e não é preciso ela ser suim para uma pessoa dar um passo em direcção à "fraqueza" como lhe chamas! Basta ser uma desilusão total face às aspirações que essa pessoa tinha. Um ruir de sonhos e esperanças.

E no que toca a "busca Deus" e que "Deus é a resposta a todos os nossos males".. há muito que deixei de acreditar em Deus... e aposto que muitos dos que aqui deixaram um testemunho também deixaram! Porque afinal.. que Deus justo é esse que levou o meu irmão quando ele tinha apenas 7 anos de idade? Uma criança apenas... que não fazia mal a ninguém e era amado por todos?! Que Deus é esse que levou a minha mãe há quase 2 anos... com cancro do pulmao... uma mulher que se fartou de trabalhar para me dar tudo o que tenho... e que vi definhar dia-a-dia, sem conseguir respirar, sem conseguir sair da cama e que me morreu nos braços? Uma mulher que nunca fumou na vida e morre de cancro do pulmão? Realmente o Deus que pregas é muito justo... não haja dúvida!

E lembra-te que há muito boa gente que não é católica, nem judaica, nem testemunha de Jeová nem coisissima nenhuma e não deixam de ser boa gente só por não ser da mesma ou de qualquer religião!

E este post, embora não fosse feito a pensar naquilo em que se tornou, eu continuo a dar as boas vindas aos "fracos" que aqui venham procurar uma resposta, uma palavra de consolo ou um ombro amigo!

Anónimo disse...

qero morrer fodase
vida de merda

Anónimo disse...

Nao me suicido pk (in)felizmente existem demasiadas pexoas neste mundo proximas de mim a quem nao gostaria de dar exa tristeza! Pk por mim, estou farto de como a escoria da minha vida se desenvolveu nos ultimos anos... Falam de tempo, falam de esperança, falam ke melhores das virao.... ke simplicidade tao platonica em relaxao á vida! Eskecem.se ke o mais dificil é saber ke o pior ainda vira inevitavlmente e ke pior k ixo é saber ke ha pexoas ke sofrem tanto da forma komo a minha vida se desenvolve e ke tristemente nao sou capaz de contrariar exa situaxao!

Anónimo disse...

Bem cheguei aqui pesquisando uma forma de como cometer um suicidio,
Tenho um problemao e nao vejo mais solucao ,me sinto angustiado,triste,sinto um grande vazio dentro de mim e me sinto mto fraco sem forcas pra levantar a cabeca ,sem vontade de esquecer o problema e tbm nao tenho mais paciencia em esperar que o tempo resolva .Sei que qualquer problema de qualquer pessoa eh um motivo mto grande para a pessoa que esta envolvida nela.
Nunca pensei em fazer ou procurar cometer um suicidio pois me achava feliz.
Vou contar um pouco meu problema pois nao consigo dormir e nao consigo parar de pensar bobeiras...
Meu problema eh com minha esposa,
saiu de casa por causa de uma discussao (alias sao algumas discussoes talvez ,nao sei ,nao consigo achar a resposta do que se passa pela cabeca dela)
mas enfim minha vida com ela tem altos e baixos devido a brigas e essas coisas de casais ..... temos um filho ,mto lindo tem 4 anos ,e por sinal amo mto ele e dedico minha vida meu esforco (alias vou ser sincero amo mto os dois)
meu problema nao comecou aih nessa saida de casa dela, jah a uns tempos ocorreu um fato mal explicado de um possivel caso dela, descobri numa data especial nao me lembro direito acho que foi no dia dos namorados ,pois tento esquecer ,enfim nesse dia estava levando ela e meu filho para jantar fora e comprar um presente para ela e no meio do caminho por um telefonema no celular dela ,descobri o que estava acontecendo ,resumindo passei por cima desse problema e continuamos juntos ,nesse meio tempo ocorreram outras brigas ,mas td voltava ao normal,nessa ultima saida dela ela deixou nosso filho e saiu de casa.Fiquei 2 dias sem noticias e no segundo dia ela levou meu filho que tinha deixado na creche,no quarto dia recebi um telefonema de uma mulher que veio ao meu encontro querendo me explicar o que acontecia e me explicou que novamente minha esposa estava tendo um possivel caso com o marido dela ,nisso recebi um telefonema do marido da mulher e este dizia nao ter nenhum caso com ela pois este diz respeitar nosso casamento, senti o mundo despencar na minha cabeca.
estou ateh agora tentando descobrir o que fiz para ela tomar esse tipo de atitude e a unica coisa que consigo dizer eh pq?
Conversei com parentes,escutei varios conselhos e nao sei mais o que fazer pois eu amo mto minha familia e estou sentindo muita dor .Nao sei o que posso fazer ,estou a pensar e pensar,como disse nao tenho paciencia de esperar e o tempo vai passando e junto minha dor aumenta e me pego aqui sentado escrevendo td isso olho pro lado e vejo meu filho correndo e falando "papai,papai" vejo o sorriso dela e me sinto tao soh tao inutil de nao ter forca de ir atras deles e trazer de volta....
Sabe o que eu mais faco agora eh pedir pra Deus que isso seje um mal entendido e que daqui a pouco ela apareca e me explique que nada disso eh verdade. Mas nao posso me enganar ,poxa me dedico tanto e nao consigo aceitar essa realidade pois me doi muito.
Mas se Deus existe por favor traga eles de volta pra mim .

Anónimo disse...

ola,eu moro em braga e estive a ler tudo o k foi dito aqui, mas digo vos isso é bom pra quem tem familia, amigos, pessoas k gostam de voces. no meu caso fui criada sem familia num orfanato, sai aos 14anos e desde ai tem sido uma luta de subrevivencia, sozinha neste mundo, com tantos desgostos e desilusões já nao acredito k valha mesmo a pena continuar a lutar, sou uma simples alma perdida num deserto sem fim....

Anónimo disse...

ola eu moro em braga e estive a ler o k escreveram isso tudo é mto bonito pra quem tem familia,amigos, pessoas k gostam de voces e voces delas, mas no meu caso k nao tenho familia,fui criada num orfanato sem amor sem nada,sai aos14anos e ate hoje foi uma luta constante de subrevivencia, com tanto desgostos,solidao,sentindo me vazia e perdida,acho k já nao vale a pena lutar mais... sou uma simples alma perdida neste mundo...

Anónimo disse...

bem to paxar uma fase muto difisil e nao tenho kem me ajode:a minha mae cadaves desilodeme mais, naome apoia em nada e o k fxo mal so grita bateme e diz k cadavez mais so uma deselosao para ela.
ja o meu padrasto so grita e manda a vir comigo.
bem ja pensei no suicidio

Anónimo disse...

bem to paxar uma fase muto difisil e nao tenho kem me ajode:a minha mae cadaves desilodeme mais, naome apoia em nada e o k fxo mal so grita bateme e diz k cadavez mais so uma deselosao para ela.
ja o meu padrasto so grita e manda a vir comigo.
bem ja pensei no suicidio

Anónimo disse...

não sei tenho vontade de me matar,mas ñ tenho coragem...Tenho medo de não conseguir e depois todos me julgarem,e também tenho medo de conseguir e ir pro inferno;Dou muito valor a vida que Deus me deu , só que mais nimguem dá!estão sempre preocupados com meu irmão e nunca se lembram de mim.tô de saco cheio de fazer tudo forçado,como diz a música da pitty é muito desconcertante,me encinaram a fingir obrigado pela compreenção

Anónimo disse...

ola. obrigado aquem escreveu este post a muito k nao me ria. a minha vida tem sido um costante erro. so tenho feito merda nesta vida. farto de chumbar estou nun curso proficional que nao tem saida nao e o k eu gosto. a escola ja nao e como era antigamante. so tenho negas. basicamente sou um burro de merda. trabalho em tudo o k posso e nao recebo metade do k mereço. estava a procura da mlhor forma de suicidio quando encontrei este post. mas mesmo assim nao fiquei convemcido. deixei ontem a escola e estou a procura de trabalho, mas nesta miseria de pais ja se sabe como e. Tenho medo de me suicidar pois seria o fim da minha familia. nao sei mesmo k fazer.

abraços e obrigado a kem escreveu este post ajudou-me a sorrir

Anónimo disse...

tô em uma depressão horrivel, tem dias que tô com muita coragem de fazer isso, tem outros dias que não. tô procurando alguma forma de fazer isso, eu preciso. tipo, minha vida inteira era excluida, não tinha amigos e tal, aí nesses ultimos dias com isso na cabeça, resolvi viver esses ultimos dias como se fossem os ultimos, porque serão os ultimos! :'(
geente estava lendo os motivos de vocês, nossa tem uns que não compensa, a vida é tão linda, eu reslvi fazer isso mais tipo como se fosse uma obrigação, parte de mim quer e outra não, não sei, estou confusa!

Anónimo disse...

Bomn...eu sou uma dessas pessoinhas fracas;sofroo de depressão;
já tenteii me suissidar;
por ter me apaixonadoo por um amigooo;e ele naum corresponder meus sentimentos.viajei p;outra cidade;
p/ver se melhorava;as vesez isso me ajudava...mais ainda continuava a mesma.
nada mudou dentroo de mim!
Hj tenhoo 17 anos;descobrir q estou grávida...as vezes pensoo em me suissidar;Tmb já cheguei a pensar em cometer abortoo;
mas tenhoo medoo;
Axoo q me suissidar seria melhor;peloo menos eu naum iria me sentir tão culpada.
Ontem 01/05/09 fiz 18 anos;
chameii alguns amigos e comemoreii meu niver;
foi bonzinhoo!
estava entre varias pessoas mas era comoo se estivesse sozinha alii.
E é isso ai;
todos os dias tenhoo tentado ser forte...
e também tenhoo procuradoo aceitar q estou gravida...
tentoo fugir de tudoo isso!
o suissidio naum resolve o meu problema!
nem o de ninguém.

abahelt disse...

vamos fazer o seguinte, leiam e decidam, sei que não acabei de escrever muita coisa, mas to perto de o fazer, nao sei porque, mas falta pouco vou ao medico em breve e quem sabe a hora nao chega, claro suicido é uma maneira de chamar a atenção como faço agora, mas tb para resolver problemas de uma vida inteira, vejam e decidam o que fazer.....

Anónimo disse...

boas. tive o prazer de poder ler a maior parte dos comentarios, historias de vida e situaçoes aqui expostas. gostaria antes de deixar o meu coment de vos sugerir que pesquisem um livro de augusto cury entitulado de filhos brilhantes, alunos fascinantes. ok, efectivamente o suicidio e um pensamento recorrente todos os dias da minha vida, nao ha um em que eu nao pense numa resolução imediata de todos os meus problemas. a unica coisa que me impede e um instinto de auto-preservação, que parece que e uma merda que inerente a cada ser vivo. na minha opiniao, nao se suicidem. pensem mas nao o façam, porque a vida e precisamente constituida como que num percurso, numa escadaria. e as dificuldades têm que la estar. o grande homem constroi-se na base de uma vida cheia de atribulaçoes, de dificuldades, de angustia. certo dia, apos ser convocado euclides por ptolomeu I para ensinar geometria em alexandria, e-lhe perguntado o seguinte: "euclides, nao ha um caminho mais curto para aprender geometria sem se conhecer os elementos?
euclides responde que nao existe uma estrada real para a geometria. nao se suicidem por favor, vejam a vida como o desafio eterno, e o grande desafio. o vosso objectivo e vencer a vida. no livro que vos sugeri anteriormente poderao ver que o caminho de alguem brilhante e sempre um caminho muito dificil. galileu galilei viu sua filha morrer devido a uma febre comun e sobreviveu a peste bubonicana epoca, tendo a capacidade para descobrir o movimento uniformemente acelerado. nao procurem respostas na vida. so vao obter mais perguntas. busquem o prazer de fazer algo, busquem o prazer imediato, sintam se bem a fazer algo. epa parabens a sorcha ou ao sorcha nao sei, pelas palavras ao pessoal. os sonhos nao sao assim tao ridiculos pessoal, pensem nisso

Anónimo disse...

meus amigos, alguem em psicologia se enganou muito. o inutil do piaget (construtivismo) costumava dizer que nos como seres racionais de processos mentais elaborados somos moldados consoante o meio ambiente. eu digo que desde a puberdade ate aos 36 anos o ser humano esta em fase de descoberta de si mesmo, a unica razao que vos leva a pensar em suicidio e porque nao sentem um proposito para a vossa existencia, ainda que procurem muito, no meio de tantos problemas, parece que o mundo funciona bem sem voces. a vida e o processo atraves do qual voces lutam para descobrir quem sao e o que fazem aqui ponto final. voces vao sempre ter problemas, vao sempre ter dificuldades mas e isso mesmo que faz de voces extraordinarios. olhem para a vossa vida, cheia de desgraca, olhem mais adiante e marquem voces mesmos um objectivo, marquem no pois vao passar a vida a persegui lo. ah e por favor se forem gajas mesmo boas nao se suicidem, falem cmg primeiro se faz favor.

Anónimo disse...

em resposta a milene e ao busquem a deus. ainda que deus exista faz parte do home duvidar e questionar tudo. todos aqueles que creem em deus e o fazem de forma dogmatica e absoluta sao idiotas... milene sinto muito pelo que te aconteceu, eu realmente creio em deus, mas duvido de tudo o que seja pensavel. tenho a certeza que houve situaçoes na tua vida que efectivamente nao te sentise so, que houve alguma em que nao tenha acontecido por acaso. olha milene einstein disse uma vez em resposta a um otario que lhe perguntava sobre os fundamentos da mecanica quantica: "deus nao joga aos dados com o universo" ele tem um proposito para ti, ainda que te pareca de uma forma caotica. quanto a ti busca deus imbecil, deus e perfeito na nossa imperfeição. nos somos imperfeitos porque temos sentimentos e alma. le o livro de daniel se faz favor e nao digas mais merda.

Milene disse...

ao último Anónimo, eu não deixei de acreditar em Deus só pelo que me aconteceu... de certa forma fui-me apercebendo que não me identificava primeiramente com nenhuma religião monoteísta. Hoje em dia assumo-me wiccan e estou feliz, mas respeito quem tem outros credos, desde que não me venham com fundamentalismos e radicalismos. Acho que diversidade só traz riqueza cultural.

Quanto ao comentário do "infeliz", ainda bem que te fiz sorrir :) o post saiu mesmo de uma tentativa de me animar e àqueles que me rodeavam. Foram dias negros e já aqui expliquei porquê. Este post foi feito no "rescaldo" da morte da minha mãe... um sorriso ou uma gargalhada ajudam a cicatrizar... fico contente por ter contribuido, com pouco que fosse, para um momento mais leve :)

Ao 3º anónimo a contar do fim (pessoal... se não querem dar o vosso nome, arrangem um nick para eu poder dirigir-me a vocês como deve ser ;) ) é menina Sorcha :)
Deixei de assinar com o meu nick, porque alguns posts mais à frente deste são de ambito semi-profissional e convinha identificar-me devidamente ;)

Anónimo disse...

bom... pra começar eu estou num momento horrivel da minha vida, vivo chorando sem parar e agora mesmo escrevendo esse comentario; jah estou chorando dinovo, eu tento conversar com alguém e explicar o que estou sentindo, mais ninguem mi entendi i sempre falam que é DRAMA .
CARAMBA ACHA MESMO QUE É DRAMA QUERER PARAR A DOR COM UM FIM ?
ACHA DRAMA TER QUE ACORDAR TODO DIA COM OS OLHOS INCHADOS DI TANTO CHORAR ?
ACHA DRAMA PEDIR DESESPERADAMENTE UM FIM PRA SUA VIDA ?
Por favor eu estou cansada de ouvir isso, a unica que coisa que quero é a MORTE.
MI AJUDEM ........

Anónimo disse...

Eu entendo perfeitamente tudo o que estão escrevendo aqui e acho que e muito fácil resolver o problema dos outros, falar em Deus e como a vida e bela e que somos muito novos... Enfim, já tentei suicidio 5 vezes e não sei porque sempre alguém acabava me encontrando e me levando para o hospital.
Querem me internar, reclamam que eu só dou trabalho, não me deixam livre qual seria a solução para isso?
Me prendem e me cobram o pq estou presa a eles... Me levam em psiquiatras e psicólogos, conheço todos os remédios possíveis para depressão, já me falaram que eu sou bipolar, hiperativa, louca, fora do padrão, que eu tenho toc enfim... Estou farta de ouvir pessoas achando que sabem o que esta acontecendo na minha vida, que acham que entendem e que resolver isso e simples... Não e simples... Tudo que eu queria era liberdade mas sou presa a tudo, como vou deixar minha mãe doente e meus irmãos sozinhos??? Mas a ideia de suicídio e constante e quando eu tiver uma oportunidade adequada (não quero errar de novo, quero ter sucesso na próxima tentativa, lógico)... Acho que vou fazer um msn novo e colocar a disposição aqui no blog se a dona do site permitir... Para poder conversar com pessoas que se sentem como eu, quem sabe conversando com outras pessoas as coisas não melhorem para mim e para todos... Não sei, e uma ideia....BJUS A TODOS, A.MODI

Anónimo disse...

shan powys programeu fulfil impressions obviously call blogcouncil mike indicate lainz
semelokertes marchimundui

Mónica disse...

pois é, mas eu tou farta da minha vida, desde os 5 anos q tem sido dor atras de dor. a minha mae ignora me, trata me mal, o resto da minha familia fala mal de mim atras das minhas costas, não aguento mais, o que estou entao aqui a fazer o melhor é acabar com a minha vida.......... preciso de ajuda

bia disse...

eu acho que quando se vem ao mundo é uma oportunidade para sermos felizes fazermos amizades, criarmos a nossa vida a nossa felicidade ... mas por vezes acabamos por quebrar isso , e a felicidade desaparece e a vontade de ser feliz acaba por desaparecer , o sorriso desaparece e bem a cara de tristeza , a vontade de viver desaparece e a vontade de morrer é a mais fácil para os problemas !!! mas vamos dizer NãO ao suicídio porque todos temos a liberdade de ser felizes e fazermos felizes aos outros , vamos cada vez arrebaixarnos cada vez mais, para os outros se darem como vencidos ? claro nao !!! todos somos iguais sejamos pretos , brancos , amarelos , roxos ... somos iguais independentemente a cor , os feitios ... somos humanos ! tive uma fase da vida complicada , a droga , as companhias , o alcool ... é estúpido o que vou dizer mas tenho agora mais vontade de viver de agarrar os sonhos e vence los , e dar como uma raariga de 13 anos de idade feliz . sofri de amores , de amizades , e muito mais mas consegui ser mais forte que isso . agora aos poucos estão a ir ao normal tenho força de vontade para agarrar a vida . quem precisar de ajuda tambem pode falar comigo já sou experiente e apenas com 13 anos já me aconteceram coisas horriveis na vida mas eu sou forte . TODOS NÓS SOMOS FORTES , TEMOS DIFERENTES MANEIRAS DE REACÇÃO. TODOS IREMOS CONSEGUIR COM A AJUDA DE TODOS IREMO NOS DAR COMO VENCIDOS E DAR O APOIO ÁS PESSOAS QUE PASSAM O MESMO POR NÓS . BEIJOS PARA TODOS

Anónimo disse...

Não quero dizer o meu nome, tnnho 16 anos. Eu sei o que é isso de nos tentar suicidar. Eu ja me tentei matar duas vezes e eu só penso em morrer. Pois só faço sofrer as pessoas e ninguem gosta de mim até mesmo a minha famiia, a minha irmã é que é a menina da familia ela é mais velha do que eu 4 anos. Para as outras pessoas tudo o que eu faço está tudo mal feito. E tambem tou a sofrer por amor, pois gostava de uma pessoa e essa pessoa d mim eu não quis agarrar essa opurtunidade de ser feliz, agora esse rapaz está feliz com a sua namorada. Mas eu sinto que ele ainda gosta de mim e até as outras pessoas dizem que ele gosta de mim, se não gostasses não tinha traido a namorada comigo, logo eu amo-o e ele a mim mas ele não quer largar a namorada porque eles já namoram á 9 meses. E quando tou com ele, ele é o meu mundo e é a pessoa que me faz mais feliz quanfo ouço a voz dele, quando o vejo.Porque é q a vida tem de ser asim!?
Ai que raiva!
Só me apetece ir á janela e me atirar da janela a baixo, assim morria de vez e já ninguem sofria por minha causa. Eu su a pessoa mais odiada neste mundo.

Anónimo disse...

Nao sei se o suicidio nao sera soluçao ?

Anónimo disse...

Queria solicitar por este blog,porque afinal sentimos que não somos os únicos neste mundo miserável e injusto a sofrer , e afinal ainda vale a pena mesmo assim continuar a viver.

Anónimo disse...

O Suicidio é uma cilada do inimigo pessoal, suicidando vc perdera a salvação, se fosse assim todo mundo iria suicidar pois ai resolveria o problema, mais istto é contra o fundamento da palavra de Deus,todos os apressados se dão mal, entao gente procure ler mais a biblia, busque a Jesus Cristo e entregue sua vida a ele, Deus meu pai abençoe a todos que leem esse comentario e que não venha nunca cometer o suicidio mais sim ter uma comunhão intima contigo Jesus e trazer mais pessoas ati Jesus.que o Senhor venha salvar a todos, amém

Milene disse...

Agradeço, como autora do Blog, que não usem este espaço para divulgar crenças religiosas.

1º porque sou Wiccan e não católica!

2º Porque cada um é LIVRE de escolher a religião que quer ou de simplesmente não a ter!

3º Porque o texto original, se se derem ao trabalho de ler COM OLHOS DE VER não é um incentivo ao suicídio, mas sim o OPOSTO! Foi um texto irónico sobre o tema.

Estamos entendidos?

Obrigada!
A autora,
Milene Emídio

Anónimo disse...

Dê uma olhada nisto também, é original e "interessante", tratado sobre o suicídio escrito por um doente mental durante estado de pânico e depressão:

http://progcomdoisneuronios.blogspot.com/2011/01/tratado-sobre-o-suicidio.html

Anónimo disse...

Hoje estav de passagem pela net a ver temas morbitos, (nao que seja apreciadora), mas depois do que me sucedeu a uns anos acho curioso ler algumas historias e talvez com a minha "iluminar alguem. Primeiro deixa-me dizer que tens aqui um grande blogg, e o que tive oportunidade de ler deu-me forças para deixar aqui um post.
eu a 9 anos atras quando tinha 16 anos tentei o suicidio. tudo começou uns anos antes quando fui violada, nunca recuperei do sucedido, depois eu era vitima de violencia da parte dos meus pais, fisica da parte da minha mae e psicologica da parte do meu pai, sentia-me sozinha, abandonada por todos, cheguei mesmo a sentir nojo de mim propria ao ponto de me curtar com facas, laminas,etc.Como tambem tive que largar a escola para trabalhar vi o meu sonho a fugir-me pelas maos, a minha vida toda se escapava, apanhei uma fase em que tudo me corria mal, que so se aproximavam de mim com segundas intençoes, chegando mm a haver quem tentasse ajudar-me a arranjar trabalho em troca de sexo, como podem ver senti-me em baixo principalmente apos o que me tinha acontecido e ninguem tinha conhecimento nem os meus pais nem amigos proximos. um dia cansada de tanto sofrer e de ver so porcaria a minha volta achando que eu alguma vez iria fazer sexo em troca fosse doque fosse entrei em desepero e so ouvia uma frase que um dia um tio me disse e que nunca esquecerei "rapariga tu nasceste com o cordao da infelissidade a volta do pescoço e se nao o arrancares mais de pressa possivel nunca o arrancaras" (acredita que para mim essa frase tem muito significado), apos tanto chorar naquele dia tentei matar-me, tomei todos os tipos de comprimidos que a minha mae tinha no movel e deitei-me aguardando o momento em que tudo ficaria calmo e eu nao sentisse uma unica dor dentro de mim. so me lembro de acordar dentro da ambulancia com um colega meu dos bombeiros voluntarios agarrado a minha mao e ainda o ouvi a pedir-me para nao o deixar antes de voltar a ficar inconsciente. no hospital fizeram-me uma lavagem ao estomago, tive internada 3 dias ate a psiquiatra me dar alta pois eu estava infeliz por nao ter conseguido, sentia-me fracassada. naquele dia quando cheguei a casa a minha avo veio falar comigo o que raramente fazia, disse me que tudo na vida passa n ha nada que predure sem ser o primeiro instante em que os olhares se juntam (na altura nao percebi a logica) depois disse-me tambem uma frase que uso muito na minha vida "Deus poe nos as coisas no nosso caminho cabe apenas anos saber interpretar e saber como agarra-las". adiantando um pouco, eu com 18 anos descobri que tava gravida, a minha filha no momento em que nasceu e veio para o meu colo foi nesse preciso momento que entendi o significado das palavras da minha avo, nunca esquecerei o primeiro olhar, e hoje acredito que se estamos no mundo por alguma razao é. nem que seja apenas para saborear o que de bom a vida tem para nos dar por mais pequeno que seja. hoje a minha filha tem 6 anos a caminho do 7, e uma aluna brilhante (para 1ªclasse) e uma criança estupenda mas acima de tudo e graças a ela que suportei muita coisa, que ainda aqui continuo encarando a vida de forma diferente. e acredita que ainda hoje deu-me vontade de desaparecer derivado a muitas complicaçoes na minha vida, mas chorei berrei e ate parti uns pratos (que faz bem, alivia o stress) mas basta olhar para as fotos dos meus filhos (que sao dois) para me lembrar que por pior que a nossa vida esteja o cobarde nao e o que nao tem coragem para morrer mas sim o que nao tem coragem para viver.

Ja agora desculpa la o post mas quando estou assim escrevo muito para desabafar e pode ser que ajude alguem

Anónimo disse...

eu tentei a pouco tempo o suicídio, tomei uma caixa de comprimidos anti-depressivos da minha mãe, ninguém deu por nada, ninguém quis saber, bem podia morrer ali deitada na cama que ninguém se importava, como sempre.... mas logo que tomei consciência fui vomitar, o meu companheiro viu também nem perguntou o k se passava comigo e nem quis saber.... e mesmo eu estando mal estas pessoas que vivem comigo pouco se importam só sabem fazer a minha vida num inferno....

vera disse...

Olha eu tenho transtorno do panico e depresão aguda,achei este blog muito bom. Essa história de dizer que Deus "cuida", é pura baboseira pois Ele não vai perder tempo com quem não quer ser ajudado. Digo mais quem diz que vai se matar, não está fazendo chantagem, está pedindo SOCORRO!!!!
Jogar tudo para Deus resolver nos deixa doentes pois Deus faz pequenos milagres no dia a dia, por exemplo o simples ato de vc respirar. O Diabo( ou quem vc queira denominar) faz o grandes milagres para te atrair e depois.... é só ladeira abaixo.
Conversar com quem amamos e dizer , falar eu te amo é muito importantre as vezes basta isto um beijo no coração de vcs.

Anónimo disse...

"Não vale a pena adiar a morte!" Não seria adiantar