O dois não significa o número do evento, serve simplesmente para que no índice não haja confusão com títulos iguais.
De volta para actualizar este espaço, desta feita, com o relato do evento de ontem.
Antes de mais, quero deixar o meu profundo agradecimento ao Samuel Pimenta, autor do Heros - O Escolhido, por se ter lembrado de mim e do Fábio Ventura (saga Orbias) para o acompanharmos nesta iniciativa. Em segudo lugar, um enorme obrigada à Fnac de Alfragide e à Vanda (responsável de Comunicação) pela oportunidade, pela calorosa recepção e por nos terem dado carta branca e o tempo necessários durante o evento. Sem pressas, sem pressões, profissionalismo e simpatia ao máximo.
Agradecer aos meus colegas de mesa já referidos, Samuel e Fábio, pela vossa amizade (mas isso vocês já sabem) e pelo vosso apoio, estiveram lá em cada momento (já que era eu a estreante nestas andanças), auxiliaram-me quando a palavra teimava em sair, deram-me directrizes quando necessário e amenizaram os meus nervos iniciais. E por fim, mas não menos importante, um muito obrigada a tod@s @s que se deslocaram à Fnac de Alfragide nesta tarde soalheira de domingo e que tão atentamente nos ouviram e entusiasticamente participaram na tertúlia connosco. Sem vocês o evento não teria sido possível, estanto, mas não participando, o evento não teria metade do encanto que teve. Foi perfeito. ADORO-VOS. =)
Quanto às conversas passaram pela apresentação das 3 obras presentes (ou deverei dizer duas, porque a minha estava ausente... OK, posso dizer que estava presente em espírito), uma explicação sumária do sub-género em que se inseriam, as inspirações, os métodos de escrita, as influências, os problemas de se ser autor de ficção em português e em Portugal, as editoras, a promoção / marketing. Enfim, uma catadupa de temas abordados de forma ligeira, aprofundados aquando as questões do público, com algum sentido de humor pelo meio, numa conversa politicamente correcta (ou quase).
Ficam agora algumas imagens de uma tarde inesquecível.
Uma vez mais, obrigada a tod@s.
Um abraço,
Milene Emídio