maio 14, 2010

O Feitiço da Moura - Sinopse

Car@s, aqui fica a sinopse (versão experimental, ainda) da minha mais recente criação: O Feitiço da Moura.


5 anos...
Um anseio ou até mesmo um sonho.
Quis o destino que se voltassem a encontrar, desta vez para desvendar uma lenda.
Quis a sorte que fossem novamente postos à prova.
Zaïda, uma moura encantada prisioneira da sua própria vontade, irá testar as capacidades de Inês e a força de vontade de Diogo.
Será o amor suficiente para quebrar um encantamento?
Será o próprio amor um feitiço?
Ou há simplesmente histórias que devem ser interrompidas para que o equilíbrio se restabeleça?


Abraços,
Milene Emídio

maio 09, 2010

Feira do Livro de Lisboa 2010

Car@s,

Como muit@s de vocês sabem, deixei de ter representação editorial relativamente ao conto O Vestido. No entanto, estive ontem na Feira do Livro com outros autores (e amigos e conhecidos e muita gente - sim, muita gente mesmo apesar da chuva que não parou de cair até às 16h30). Foi extremamente agradável ver e sentir o apoio, o carinho com que fui recebida e o interesse demonstrado por pessoas que ainda não me conheciam ou que tinham apenas ouvido falar. Devo dizer que estou mesmo MUITO feliz pelo dia de ontem e ainda mais por tê-lo podido partilhar com grandes amigos meus e com autores que, esses sim, já se começam a afirmar no panorâma literário português (e que acabaram por se tornar, também eles, meus amigos).

Um muito obrigada a todos os que compareceram na Feira debaixo da intempérie que se fez sentir; um grande abraço a todos os que queriam lá ter estado, mas que por motivos de força maior não pudram comparecer.

Deixo-vos agora com algumas fotos do dia =)

Abraços,
Milene Emídio






maio 02, 2010

Entrevista no Blog Morrighan

Car@s, é com um enorme prazer e muito carinho que posto aqui hoje o link para a entrevista que a Sofia Teixeira, autora do blog Morrighan, me fez.

Já tive oportunidade de vos falar deste projecto de divulgação de autores portugueses, com especial atenção para autores do universo fantástico, mas a publicidade e apoio a este tipo de projectos nunca é em demasia.

Se tiverem oportunidade, não só pela entrevista que aqui menciono, mas por todas as outras, pelas sugestões de leitura, pelas histórias de vida, etc... Visitem este espaço e deixem a vossa opinião.

Entrevista Blog Morrighan

Obrigada a tod@s.
Milene Emídio