abril 29, 2010

O Feitiço da Moura - esboço

Car@s, é com um enorme prazer que venho aqui hoje dar-vos a conhecer o primeiro esboço de capa para o meu segundo conto, O Feitiço da Moura. Obviamente que não será esta a capa final do trabalho, ainda assim foi a ideia primordial dos elementos e do ambiente que gostaria que a capa transmitisse e que tudo tem a ver com a história. Caso o conto venha a ser publicado, os requisitos para capas são diferentes e nem sempre a escolha cabe ao autor (quanto mais sugerir elementos). No caso de não ser publicado, irei com toda a certeza incluir este desenho lindíssimo no PDF.

Quero, antes de mais, agradecer à artista que me fez o ENORME favor de desenhar a minha ideia relâmpago, Sara Rodrigues =)

E agora deixo-vos com... Zaïda.

abril 25, 2010

O Vestido - Review por Sofia Teixeira

Novidades relativamente ao conto O Vestido =)

Podem ler a review no Blog da Sofia Teixeira:
Morrighan


Para quem ainda não está familiarizado com este projecto, a nossa querida Sofia tem feito um trabalho notável entrando em contacto com diversos autores portugueses e faz postagens regulares sobre obras portuguesas (reviews e sugestões), autores portugueses (entrevistas) e também leituras internacionais (reviews, sugestões e passatempos).

Deixo também o link da página d'O Vestido no Facebook para quem se quiser juntar a esta família =)

O Vestido no FB

Abraços,
Milene Emídio

abril 04, 2010

O Vestido

Car@s, apenas uma breve mensagem para vos dar a conhecer as últimas notícias. O livro O Vestido, da minha autoria, deixa, desde hoje, de ter editora que o represente. Decisão pensada e repensada e após 3 anos acho que foi a atitude correcta a tomar - grande parte de vós sabe o porquê. Deixo aqui a capa provisória do livro - que não é muito diferente da primeira versão, visto que a foto que tinha por base ser também da minha autoria, logo não corro riscos com direitos "ressalvados". Modifiquei o estilo de letra, assim como a cor (escureci apenas), como disse, para que a obra não fique sem face visível.

A tod@s o meu muito obrigada pelo interesse e carinho que têm demonstrado desde sempre.


Abraços,

Milene Emídio

abril 03, 2010

O Feitiço da Moura

Como já devem ter reparado pelos últimos dois posts (integrantes do novo conto que será uma "continuação" da história d'O Vestido) tenho andado (de há 3 anos a esta parte... shame on me) em processo criativo (mais ou menos) XD

Hoje decidi-me pelo título (elemento em que confesso ter MUITAS dificuldades, porque nunca me parecem ideais. Ou revelam demasiado, ou nã revelam nada, ou não têm muito a ver, embora sejam sonantes, ou têm tudo a ver, mas não são apelativos... Enfim.

Estou neste momento a escrever o que será o último capítulo (atenção que eu não escrevo pela ordem em que os capítulos aparecem na versão final. Tenho um esquema de episódios que constam do conto e vou escrevendo conforme o estado de espírito...) e lembrei-me de colocar um ponto final na questão do título do conto.

Brevemente (ou não) pode ser que vos presenteie com O Feitiço da Moura =)

Até lá podem ir lendo o que aqui já consta que será integrante do referido conto.
Textos a ter em conta:

Morte; Viagem; Zaïda e Dreaming of Someone Special.

Boas leituras e até breve :)